A única coisa que você pode controlar na vida, é a sua atitude!



Muitas coisas estavam dando errado na minha vida, ultimamente. Eu poderia fazer uma longa lista, mas isso não tornaria nada melhor para nenhum de nós. Eu percebi algo enquanto estive sozinho o dia todo com meus pensamentos e é algo que eu sempre soube, mas nunca expliquei.
Eu percebi que tudo poderia dar errado para mim, mas eu não tenho controle sobre essas coisas. Não posso controlar nada disso.

A única coisa sobre a qual eu tenho controle é sobre como eu reajo às coisas que estão dando errado. Eu não tenho controle sobre o que dá errado ou sobre o que outras pessoas fazem ou decidem.

Eu só tenho controle sobre minhas ações, escolhas e reações. Posso jogar minhas mãos para o ar, sentar e chorar, afogar as mágoas, mas nada pode mudar depois disso. Claro, senti um pouco de alívio em deixar todas essas emoções enterradas e ignoradas, mas nada melhorou, nada. Eu ainda estava na mesma situação.
Bem, eu ainda posso estar na pior, mas estou ativamente tentando mudar essa situação em que estou agora. Estou buscando, assiduamente, fazer o melhor com o que acontece de forma incontrolável ao meu redor. Estou tentando não me segurar ao estresse, à raiva, à frustração, ou ao medo. Estou tentando deixar tudo ir porque me apegar a isso não me faz bem. Aderir a tudo isso é abrigar e segurar o estresse, criando mais preocupações ainda.
Não consigo mudar as coisas que aconteceram, as emoções que senti, as situações em questão, mas o que posso mudar é a minha reação a tudo. Eu posso decidir me manter positivo, mesmo que eu sinta que tudo está desabando. Eu posso decidir fazer tudo que posso para me ajudar a sair da situação em que eu estou.
Posso decidir que, em vez de sentir pena de mim mesmo, vou fazer algo sobre isso. Deixar nossas emoções nos controlarem, é muito fácil. É fácil fazer e dizer coisas no calor do momento, coisas essas que iremos nos arrepender mais tarde.
É fácil reagir e criar uma situação ainda pior para si mesmo, porque a única coisa sobre a qual temos controle é sobre como reagimos às situações em questão. Você não tem controle sobre o que acontece com você, mas você tem controle sobre como responde ao que acontece. É algo simples de se lembrar, mas muito importante.

É importante apenas respirar, porque as coisas funcionam de alguma forma, sempre. É hora de deixar o que você não pode controlar e aceitar o que você pode controlar, incluindo sua reação às situações à sua frente. 


                                                          Fonte: Thought Catalog




Ad Code